Cinco mortes me mataram

Cinco mortes me mataram
Mesmo antes de morrer
A morte de ter sonhado
Um país branco e caiado
Onde houvera de viver....
As outras mortes não digo
Que me matam se as disser
Com facas de alguidar
E bocas de maldizer.
Cinco mortes me mataram
Mesmo antes de morrer
Chicotes de pau e aço
Archotes pedras e charcos
E armas de malquerer.

maria isabel fidalgo, in «A maldição dos dias»
tela de mircea suciu
Cinco mortes me mataram
Mesmo antes de morrer
A morte de ter sonhado
Um país branco e caiado
Onde houvera de viver....
As outras mortes não digo
Que me matam se as disser
Com facas de alguidar
E bocas de maldizer.
Cinco mortes me mataram
Mesmo antes de morrer
Chicotes de pau e aço
Archotes pedras e charcos
E armas de malquerer.

maria isabel fidalgo, in «A maldição dos dias»
tela de mircea suciu

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESTIO À BEIRA-FRIO

CHÁ D'ABRIL

Velas e rosas apaziguadas.