VIDA



"Capitão no seu posto"
Fez-se ao mar o marinheiro...
Ondinha vai, ondinha vem
O barco avança, vai mais além.

Lançou as redes o marinheiro,
Veio cardume bom e inteiro,
Peixe sadio e variado,
Mas, marinheiro, fardo pesado!
Ondinha vai, ondinha vem,
O barco avança, vai mais além.

Há vagas altas,
Há sobressaltos,
O barco balança,
Mas logo serena
Com a bonança,
Ondinha vai, ondinha vem,
O barco avança, vai mais além.

Não se desvia da sua rota.
Há muito mar para navegar,
Há muito peixe para colher,
Há horizontes por desvendar,
Há sol ao longe por descobrir,
Há onda e onda por florir...
Ondinha vai, ondinha vem
O barco avança, vai mais além.

Comentários

Cris disse…
Lindo querida.
Marinheiro guerreiro,e coração sereno,as vezes a deriva,a aguardar avistar um porto para se aquetar.
Não sei o que seria da vida sem anjos como você.Não podemos escolher nossa família,mas elegemos nossos amigos,nossos anjos.E você é o meu lar.
Beijos no coração minha amiga irmã.
Anónimo disse…
Foi consigo que aprendi a querer navegar.
Um dia,se precisar dum cardiologista, estou à sua disposição,embora esse coração se aguente sempre como um "capitão no se posto".

J.pontes
Anónimo disse…
"Ondinha vai, ondinha vem..." será uma referência aos alunos que partiram (ondinha vai) e aos novos alunos (ondinha vem)? "Há onda e onda por florir". Desejo que continue a florir muitos corações.
Um beijinho
Isabel
Anónimo disse…
Depois de um dia para esquecer, chego a casa e tu dizes que eu sou o teu lar.Que bom!
Vou deixar então a porta e as janelas abertas para que entres e sais quando quiseres,libelinha!

J. Pontes,
Olha que talvez precise dos teus serviços.O meu coração anda magoado.Descobri que não gosto da escola.Surpreendido? Até eu. Porquê? Transformaram esta profissão num inferno de artilharia burocrática que não lembra ao diabo.E tudo isto em nome das estastísticas e do falso sucesso.
Mas tu não vieste aqui(como soubeste?), para ouvires o muro das lamentações.Foi só para explicar que é bem possível que eu precise de ti.
Um grande abraço com as saudades de outros tempos.
Um grande abraço.

Isabel,
Acredita que ainda não tive tempo para lhe respoder? Mas eu respondo.
O poema pode ser intrepretado de váris maneiras, mas gostei da leitura que fez.Gostei mesmo e adapta-se ao contexto.
Beijinho.

P.S. A "nossa" menina?
Anónimo disse…
A vida é mesmo assim:umas vezes mel e outras fel,mas temos que avançar.
Anónimo disse…
Ondinha vai,ondinha vem..." A mim levou-me para as canções de embalar,ou não tenha eu aqui a Matita a dormir um soninho sossegado, trazida no doce colo " do meu papá".Também esse colo um barquinho a remar em mar sereno, onde cada ondinha embala com ternura indisível.
"Ondinha vai, ondinha vem..." para a nossa menina de olhar calmo,mas coração desassosegado.
Irmã Cinda
Sara disse…
Lembrou-me um facto: o capitão é o último a abandonar o barco... as ondas vindo ou indo... o capitão, esse tem de ser o timoneiro contra ventos e marés, nas tempestades e nas bonanças
Ibel disse…
Alda,

Às vezes,o fel vem donde nunca se esperou.Mas há que continuar a navegar, que o caminho raramente é para trás e nunca gostei de manobras perigosas.

Tu é que me entendes!!!!

Sara,
É mesmo como diz!

Beijinhos
Elisabete disse…
Lindo, Ibel!
O mais difícil é não nos desviarmos da nossa rota. Às vezes...
Um beijinho
Anónimo disse…
Coração sentido, mas pleno de estima,gratidão e muita... muita consideração! Capitão rebelde, mas não ingrato!

Mensagens populares deste blogue

ESTIO À BEIRA-FRIO

CHÁ D'ABRIL

Velas e rosas apaziguadas.