Poema em carta à mãe natal




Querida Mãe Natal

Aí onde estás, não entre as renas,
Mas vestida de estrelas soalheiras,
-Espaço estelar onde o espírito cintila-
Nas palavras escritas que me ditas,
Faz-me ser, se possível for essa proeza,
Ser eu, cada vez mais, a filha tua,
À altura da pessoa do teu nome
E no Amor lavado com que me vestias
No dia a dia, que por o ser,
Era sempre Ano Novo.
Não deixes esmorecer a tua Bela
Para ti, sempre vela natural,
E incendeia de chama, brasa,
Luz de ti,
A braseira da minha alma de NATAL.



Comentários

Anónimo disse…
Professora Ibel
Certamente que a sua mãe, nas estrelas onde diz que a colocou é que lhe alimenta esse amor que espalha por todo o lado.
Também ja´perdi a minha, portanto se me der licença vou pegar no seu poema para aquecer" a minha alma de Natal"
Anónimo disse…
professora
Já enviámos ppoe mail os trabalhos.
Não há nada como as fárias e há que aproveitar, que o segundo período é a doer.
Essa mãe anda sempre connosco e como ela dá as aulas.
Feliz alma de Natal.
Anónimo disse…
Os erros é culpa do computador.
Ainda bem que não assinei com o nome verdadeiro.Se me baixar a nota não se esqueça que eu sou Júpiter...
Anónimo disse…
Setora
Tudo fixe!
Estamos outra vez as três a espreitar...!
Muitos presentes para si e boas notas para nós em 2008.
Anónimo disse…
Venho num"pulinho" desejar uma noite cheia de prendas a quem as merece.
Mar e búzio, lembram-lhe alguma coisa?
beijocas
TempoBreve disse…
Olá, Ibel!

Venho aqui envergonhado, qual cão que se chega ao dono, orelha baixa a arrastar a cauda, depois de ter feito asneira.
A minha asneira, está visto, é o não ter vindo aqui, como este seu aqui merece. Mas prometo emendar-me.
Hoje só vim aqui para lhe deixar uma abraço. Simplesmente um abraço, sem adjectivos que o possam apoucar.
Tenha um Bom Natal.
:-)
Anónimo disse…
Parabéns à Isabel, pois realmente é uma «fada»! passo a explicar: tem umas mãos de fada, é a professora «fada» e amiga que todo o aluno quer ter; e acima de tudo é a minha Fada Madrinha! Obrigada por tudo.......! contudo, tenho de lhe fazer um pedido- quero vê-la mais alegre, pois no outro dia senti-a muito triste e também fiquei triste! a sua bondade e determinação são superiores a tudo o resto! Um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo a transbordar de alegria! beijocas...
Anónimo disse…
Tempo Breve
O seu "perdão" ficou registado, no sítio devido. Vá lá espreitar...
Anónimo disse…
Olá, afilhada anónima!

Obrigada pela sua preocupação, motivada por um saudade
que é devoção.
BOM ANO DE 2008, para quem merece, pela sua dedicaçã eprofissionalismo
Anónimo disse…
AI QUE DOR QUE ESTOU SENTINDO HOJE...
QUE DORRRRR....AI Q SAUDADE DA MINHA MÃE QUE MORREU DIA 25/05/2008...
ADOREI ESSE POEMA!!!

Mensagens populares deste blogue

ESTIO À BEIRA-FRIO

CHÁ D'ABRIL

Velas e rosas apaziguadas.