Fruto de trinta cheio de pinta...

O Miguel é o elemento mais novo da minha família e já tem trinta anos. Feitos hoje. É o tal das miguelices do piano de notas de mi e si, daquela graça de que já vos falei e que se chama Marta. Se não está actualizado vai ter de fazer o favor da ir ler o antepenúltimo fruto que floresceu nesta árvore. Se não o fizer, fique leitor da mesma, que a sua semeadora agradece.
Na realidade, só conheci o Miguel uma vez, mais precisamente no Domingo passado, quando veio com os meus irmãos e sobrinhos cá almoçar. Para quem pensar que eu estou maluca, terá obrigatoriamenta de recuar também nos frutos e colher os que já amadureceram, para poder saborear este, que também começa a ficar madurinho, apesar de ser o mais novo.
E que fruto! E que apetecível! E que aspecto robusto e seguro, não fosse ele saboreado pela boca da Marta que é uma esquisita e preza--se de paladar requintado. Ainda Bem!

Tudo isto para dizer que gostei do Miguel e dos seus gostos: piano pianinho, anel discreto,miau, miau, e quem não entender que se informe. Basta telefonar à Marta.Ainda não o fez? Nem sabe o que perde....
Para o Miguel que faz hoje trinta primaveras, parabéns: primeiro para o seu pai que lançou a semente, depois para a mãe que a resguardou em terra de ventre puro de aconchego e doçura;
finalmente para si por ser o fruto que o inteligente coração da Marta soube colher.
E que a vossa felicidade se perenize em miguelices e foguetes e bombos e violas e piano pianinho, e outros inhos que serão voçês a descobrir e a inventar ou a plantar, conforme queiram, desde que prometam ser felizes.
E tudo isso com os frutos de mim, que o mesmo é dizer, com a minha benção!

Comentários

Anónimo disse…
Olá! água segura...aqui fala Neptuno.
Voltou a esquecer-se de deixar o número do telélé da miau miau.
Marte está aqui ao lado e também quer número.Está a lidar com deuses, fixe, minha!
Anónimo disse…
Irmãlinda:
Que bom esta criação de laços apertados em saborosas e sentidas palavras...O rebento mais novo-Miguelices- começa a ter a certeza de que nesta família por nós criada a mátéria prima fundamental é a teia dos afectos.
Para ele um abraço enlaçado da nossa ternura.
Cinda
Anónimo disse…
Não caibo em mim de contente... E mais uma vez vou usar um miminho da Estrelinha para explicar o porquê (sim, ela faz me muitos e eu AMO)! Nesse Domingo em que conheceste mais um Fruto, a estrelinha mima-me com uma mensagem que me fez a lágrima cair, dizia que por saber que era muito bom sabermos que aqueles de quem mais gostamos gostam daquela pessoa especial que nos faz irradiar felicidade, tinha que me dizer que toda a gente gostou muito do das "miguelices"! Ora essa mensagem combinada com este texto que exalta o melhor da pessoa de quem mais gosto e que mais me faz sorrir só pode significar aquele bocadinho que faltava para atingir o expoente máximo da felicidade, até porque é muito importante para mim que todos os laços se atem num só grande e farfalhudo! Que bom... Mais uma lufada de Amor e Família e o dia começa bem!
Madrinha, por tudo isto mais uma vez um obrigada muito especial pelo carinho e atenção que dás à minha vida, fico muito feliz por te ter a acompanhar o meu percurso e por te ter a mimá-lo!
E prometo ser feliz, prometo mesmo, com o Miguel não poderia ver o futuro doutra forma daí que continuemos a exaltar este dia 17 de Janeiro em que a vida me brindou com o que seria o meu futuro e será até à nossa eternidade!
Fruto de trinta cheio de pinta... Em cheio! Amo este fruto aos trinta e como já lhe disse amá-lo-ei aos 110 e por aí em diante
E amo, claro, todos os presentes no mais delicioso, afectiva e gastronomicamente, almoço que descreves!
Beijinhos,
Marta
Anónimo disse…
Fruto de trinta, cheio de pinta
Fruto de enlaços, nestes abraços
Que hoje te damos, NOSSO Miguel
Doce de fruta, fruta de mel!

Parabéns e beijos da prima :)
Anónimo disse…
Neptuno
Tu terás o computador sempre disparado para os meus frutos?
É que és quase sempre o primeiro.E Marte também.
Sei perfeitamente que estou a lidar com deuses,pois as suas bocas só podem comer frutos saborosos....
Beijos de mar
Anónimo disse…
Graçalinda!
De uma maneira ou de outra estamos sempre próximas, bem como os nossos rebentos.Que bom! É sempre verão...
Anónimo disse…
Miau-miau
Tu escreves mesmo bem!E depois vens com lágrimas pianinhas que eu gosto tanto de ouvir ,e depois dizes que não cabes em ti de contente, e depois falas-me de miguelices e de estrelinha, e agora quem não tem lenço sou eu...
Não quero ficar com rugas, meu pianinho de cauda.
Beijinho da tua madrinha que bem te baptizou.
Anónimo disse…
Estrelinha
Li-me,lendo-te...
Que bom saber que eu vou ficar,quando eu me for,por muitos anos, cheia de música de piano e de estrela. E tudo em inho para ser mais suave.
Beijo meu e da avó que está aqui ao lado toda babada e a dizer às outras estrelas que a estrela neta é que....
Anónimo disse…
Obrigado! Obrigado pelos parabéns e muito obrigado Ibel e mãe Grace pelo previlégio de poder partilhar um domingo tão prazeroso. Devo comunicar que sendo eu um estudante pós-graduado, com estas coisas do a famigerado Tratado de Bolonha, vi-me sujeito a algumas alterações... pelo que não são trinta mas sim vinte e dez anos! Burocracias às quais sou totalmente alheio...
Quanto à Promessa de "Martices e Miguelices", faz-se por celebrar todos os dias com fogo de artificio, violas, pianos a servirem de pano de fundo à frase: "... e SÃO felizes para sempre".
Obrigado por me acolherem sem reservas,
Beijinhos,
Miguel.

Mensagens populares deste blogue

ESTIO À BEIRA-FRIO

CHÁ D'ABRIL

Sonho nupcial