Turma D, 12º Ano

Olá, menina aluada
Mas só aparentemente
Além de boa cabeça
Tens um coração que sente.

E sente tão bom sentir
Com um sentir disfarçado
Que vale ouro, vale vinte,
E que vinte tão bem dado!


Já está mais inibida
E até levanta o dedo
A tímida menininha
De precioso cabelo.


É tipo despreocupada
De Einstein ,a cabeça
E sempre que abre a boca
Nunca a língua lhe tropeça
Nunca a língua lhe trope

Tem cultura a dizer chega,
Não me deixes ficar mal ,
Queo seu poço profundo
É de cultura geral.


Tem feminino no nome
De grande Imperador
E das novas cá da turma
Tem doce voz de licor.

De trovão voz poderosa
Olhos descidos do céu
Postura ainda inibida
Mas que lindo o riso seu!


Outra voz inconfundível
De riacho, rio e mar
E olhar para os seus olhos
Dá vontade de sonhar.


Raramente se revela
É calada e reservada
Mas é perfeita em tudo
E tem escrita esmerada.

A primeira vez que li
Primeiro teste lavrado
Caiu-me água dos olhos
Deixei o teste molhado.

Anda sempre no arejo
Faz vida de bom turista
Preciso acertar as contas
Com este" nosso" artista.


Desenhaste-me em palavras
Com um tamanho rigor
Que te hei-de lembrar sempre,
Caralin(d)a de flor...

Vou lembrá-lo com dois nomes
Mas em ambos ele é bom
É um pouco envergonhado
Mas já sobe mais o tom

Um tom de voz sabedora
De quem é inteligente
E isso é bom para ele
E é bom p'ra toda a gente.


Aguardam-me!

Comentários

Anónimo disse…
A penúltima penso que é fácil de saber...professora.É uma das que escreve bem, não é. A do imperador não atino. Vamos ver se alguém atina por mim.Não sei...
E eu sou qeum?
Anónimo disse…
Prof.Ibel
Está-se bem a ver o menino de nome trocado...
Mas são ambos os nomes bonitos.Ele já lhe disse de qual gosta mais?
Anónimo disse…
Aqui vai uma sugestão:
A 3ª.Joana Barbosa; 4ª. Alexandrina; 5ª.José António;
7ªJoana Fernandes; 8ºJoão Nuno;
9ªAna Carolina; 10ªTiago(Vasco)!!

Será???
Anónimo disse…
"Será que estou, será?..."

Na antepenúltima quadra, mas encontrei-me lá. A professora não se esqueceu! :)

Fica prometida a "devolução" do texto (o que atraiçoa é a memória, mas hei-de lembrar-me!). Com mais dois anos de distintas tonalidades e transbordo de sensações, estaria capaz de dizer um pouco mais desses seus olhos...

um beijinho
Anónimo disse…
Anónimos UM

Fiquei sem saber a quem te referias,dado que há muita gente na turma a escrever bem; a resposta para a do imperador já foi identificada pelo anónimo dois; quanto a dizer-te se tu estás ou não estás, só posso responder, depois de levantado o anonimato.
Beijoca
Anónimo disse…
Desnorteada,

Vê-se bem que o és, pois acabaste por não dizer qual o menino com os dois nomes nem os nomes dele...
Tu pensas que não sei quem és?
Beijo
Anónimo disse…
Anónimo 2

Falhaste no Nuno, não te referiste nem ao dois nem ao três.Não será por seres (serdes) modestas?
Fico à espera...
Ah! Nos outros acertaste em cheio.

Beijinho
Anónimo disse…
Carolin(d)a!

Claro que és tu, quem mais fez o meu retrato com o rigor com que tu o desenhaste?
Uma menina, no início do décimo ano, olhou-me por fora e viu-me por dentro.Nunca mais me hei-de esquecer do arrepio que senti...
E tão bem escrito e com tanta maturidade e feito na sala de aula!
Eu vi logo a categoria da aluna que tinha pela frente e isso é sempre um grande desafio.Obrigada.
Volta sempre.
Beijinho e um :)
Anónimo disse…
1º - Cláudia, 2º - Márcia, 3º - Joana Barbosa, 4º - Alexandrina, 5º - Zé Tó, 6º - Pedro, 7º - se não é o João Nuno, então não sei, 8º - Carolina, 9º - Tiago.
Anónimo disse…
Querido(a) anónimo(a).

E o sétimo quem é se está no feminino?
Fico à eapera...
Beijo
Anónimo disse…
Por acaso nao e por ser modesta, e mesmo porque nao sabia quem eram, professora...talvez porque ainda nao estou incluida...

Anonimo 2
Anónimo disse…
Anónimo 2

É melhor pedir ajuda a alguém, pois não posso ser eu a revelar.
Qualquer dia saem mais...
Beijo
Anónimo disse…
1- Cláudia;
2- Márcia;
3- Joana Barbosa;
4- Alexandrina;
5- José António;
6- Joana Fernandes;
7- João Nuno;
8- Carolina;
9- Tiago(Vasco).

Tudo certo?

Filomena, Mónica, Aurora, Zé Tó, Joana Fernandes

Mensagens populares deste blogue

ESTIO À BEIRA-FRIO

CHÁ D'ABRIL

Sonho nupcial