O SORRISO
Deixa-me ver teu sorriso
que nele me vejo também ,
mesmo não sendo preciso
saber tudo o que contem .
sabendo que é nele que estás
é nele que eu me verei
e logo eu sentirei
o que nele me dirás .
Essa expressão facial
que nós temos para exprimir !
não sei de um outro animal
que saiba rir ou sorrir .
tudo podemos dizer
num sorriso ou gargalhada
numa forma de o fazer
fica dito tudo e nada .
Seja uma forma de apelo
ou seja a alma a falar
basta um sorriso singelo
para a mensagem chegar !
um sorriso desfiando
a luz da alma se abrindo
é como ave voando
ou uma flor sorrindo
Ou um coração sentindo
se tímido se fez, calando ,
ou um desejo pedindo
ou um lamento deixando ,
ou a risonha expressão
de alegria ou surpresa
ou só manifestação
de satisfação ou tristeza
E não há sorriso mudo
ou sorriso carrancudo ,
há só o sorriso amarelo
com que se disfarça um riso .
Mas nenhum deles é belo
que, não mostrando afeição ,
faltam pontas de emoção
para que seja sorriso
Sendo nuvem que está vindo
mostrando-me um céu se abrindo
meu olhar nunca se cansa !
sorrisos, passos de dança
onde o coração remansa !
e seja rindo ou sorrindo
há um que é sempre lindo
um sorriso de criança!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESTIO À BEIRA-FRIO

CHÁ D'ABRIL

Sonho nupcial